Vista por alguns como certa, a saída de Sadio Mané do Liverpool pode afetar o planejamento do time inglês para a próxima temporada. Desde a derrota para o Real Madrid na Liga dos Campeões, fontes afirmam que Mané foi fotografado abatido e não quis dar entrevistas.
Depois de seis ótimos anos no clube, o campeão continental com o Senegal esse ano é cotado para assinar com o Bayern de Munique na janela de transferências do meio do ano. Ao lado de Mohammed Salah, o jogador compôs a melhor dupla de ataque do futebol recente, conquistando diversos títulos como Champions e Premier League.
Caso os rumores se concretizem, o Liverpool precisa de uma estratégia certeira. Analistas de futebol ao redor do mundo acreditam ser praticamente impossível encontrar um jogador com as mesmas características do africano, e o clube não possui tantos recursos disponíveis para um substituto à altura, visto que já investiram nas contratações do colombiano, Luiz Días, e do Português, Fábio Carvalho do Fulham.
Quem o Liverpool vai contratar?
Apesar disso, o jornal inglês Daily Mail destaca alguns nomes que podem ser do interesse do clube durante esse período: Serge Gnabry, do Bayern de Munique, Christian Pulisic, do Chelsea, Arnaut Danjuma, do Villarreal e Ousmane Dembélé, que está no final do seu contrato com o Barcelona.
Ainda dentro das especulações, o jornal português Record aponta Martin Terrirer, francês que atua pelo Renner, como uma opção viável para os “Reds” por sua boa atuação da Ligue 1. Sem dúvidas, será uma janela bastante movimentada para os times europeus.
O novo diretor esportivo do Liverpool tem muito trabalho a fazer e pode, portanto, buscar uma nova “joia” para o time, como fez com Mané, Salah e Firmino ou, quem sabe, olhar para dentro do clube e trabalhar com o que já tem. Assim, é certo que o time inglês não costuma ter fases ruins ou estar abaixo da média, portanto, o que há a se fazer é acompanhar os desdobramentos dessa fase tão movimentada dentro do futebol e esperar surpresas (ou não).