As derrotas da seleção brasileira para Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas renderam recordes para a Rede Globo. A TV registrou ótimos números em São Paulo.
Em ambas as partidas, a Globo teve média de 27 pontos de audiência no estado de São Paulo, além de um melhor desempenho no Rio de Janeiro.
Globo e seleção brasileira
De acordo com dados fornecidos pela Kantar Ibope Media, a derrota do Brasil para a Colômbia na última quinta-feira (16) foi vista, em média, por 44% dos televisores da região metropolitana de São Paulo. O número é relativo ao tempo de bola rolando.
O número fica maior nos dados do Ibope do Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, a Globo registrou média de 29 pontos e 50% dos aparelhos conectados.
Diante desses dados, a Globo percebeu um aumento de 4% na audiência na faixa das 21h às 23h em comparação às quatro semanas anteriores ao jogo da seleção brasileira. Portanto, apesar do péssimo momento do Brasil, a emissora consegue ter ótimos números de audiência.
Com a derrota para os colombianos, a seleção brasileira caiu para a 5ª posição das Eliminatórias com sete pontos, sendo ultrapassada pela Venezuela. A Argentina lidera a competição com 12 pontos, mesmo após a derrota para o Uruguai — vice-colocado com dez.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (21) para enfrentar a Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).