A Argentina conheceu sua primeira derrota após o tricampeonato mundial conquistado no Catar. Lionel Messi e companhia perderam para o Uruguai por dois a zero, em La Bombonera, na última quinta-feira (16).
Com isso, a seleção passou a adotar um discurso de “dar a volta por cima” para esquecer esse resultado e tentará se reerguer no clássico contra o Brasil na próxima terça-feira (21).
Messi fala sobre Brasil x Argentina
Após a derrota para os uruguaios, Lionel Messi comentou sobre a partida e motivou os companheiros sobre a importância do clássico contra a seleção brasileira. Foi a primeira vez nestas Eliminatórias Sul-Americanas que o camisa 10 falou após uma partida.
“Dá para ver a mão do Bielsa no time (Uruguai). Eles têm um time bom, que joga bem. E nós podemos perder, isso poderia acontecer. Temos que nos reerguer e fazer um bom jogo no Brasil. Com o Brasil é um jogo à parte, com muita história. Temos que nos reerguer, sempre respeitando o que eles são”, declarou.
Quem também comentou sobre a derrota e a expectativa para o clássico foi o volante Rodrigo de Paul. Ele fez questão de cutucar a seleção brasileira relembrando sobre a final da Copa América de 2021, em que a Argentina venceu o Brasil no Maracanã.
“Temos que nos levantar e fazer um grande jogo no Brasil. Temos que cuidar do que alcançamos e do respeito que ganhamos. A dor é porque não pudemos oferecer um bom jogo ao povo, dar uma vitória. Agora vem um jogo diferente, um clássico. Temos uma lembrança linda no Maracanã, mas sabemos que é um jogo difícil”, completou.
Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).
A Argentina lidera a competição com 12 pontos, enquanto o Brasil ocupa a 5ª colocação com sete.