Após derrota para a Colômbia na última quinta-feira (16), a seleção brasileira passou a receber mais críticas da mídia e da torcida. O Brasil ocupa a 5ª posição nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Diante de mais uma atuação abaixo do esperado da equipe, o jornalista Milton Neves opinou sobre qual jogador falta para essa seleção.
Milton Neves e seleção brasileira
Em sua coluna, o jornalista disse que a seleção brasileira precisa do protagonismo de Neymar. Ele reiterou que a nova geração possui muito talento, mas ainda não está pronta para assumir a responsabilidade de comandar o Brasil.
“Ele (Diniz), de olho no próximo Mundial, tem chamado uma boa molecada que pode muito bem estar apto a jogar a Copa da América do Norte. Mas, por enquanto, é uma seleção “sem cara”, repleta de soldado raso. Essas últimas derrotas do Escrito Canarinho, contra Uruguai e Colômbia, provam que ainda precisamos muito do “general” Neymar”, afirmou.
Milton utilizou como exemplo os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, vistos como os principais substitutos de Neymar na seleção brasileira. “Vini Júnior e Rodrygo são grandes craques, evidentemente. Mas muito novos para assumir a responsabilidade que é do nosso camisa 10 há 13 anos”, completou
O jornalista concluiu dizendo que o próximo ano será vital para a passagem de bastão na seleção brasileira, uma vez que Neymar só deve retornar ao time na Copa América. O camisa 10 sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho e só volta aos gramados em 2024.
“Mas essa passagem de batom para nossos jovens craques precisa ser feita com muita calma, principalmente durante o próximo ano”, finalizou.