O que falta para o Palmeiras anunciar a chegada de Borré?

A busca do Palmeiras por um nove no mercado pode finalmente chegar ao fim. O clube paulista já sabe as condições para contratar Rafael Borré, que atualmente defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas não está nos planos da equipe para a temporada 2023/24.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time alemão exigiu algo em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,2 milhões, na atual cotação) para liberar o colombiano.

Sem um camisa nove de referência, o Alviverde vê com bons olhos a pedida pelo Frankfurt. Dessa forma, pode apresentar uma proposta no começo da próxima janela de transferências, em janeiro.

Vale lembrar que Borré atualmente está emprestado ao Werder Bremen, também da Alemanha. Na atual temporada, marcou três gols em oito partidas até aqui. O jogador atuou na vitória da Seleção da Colômbia por 2 a 1 sobre o Brasil, na última quinta-feira (16), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Borré é desejo antigo do Palmeiras

O jogador já esteve no radar do time Palestrino há dois anos, quando estava a serviço do River Plate, da Argentina. O seu bom momento chamou a atenção do Alviverde, que chegou a fazer uma proposta, mas o River fez jogo duro e priorizou uma venda para a Europa.

Foi justamente com a ajuda do atacante que o time argentino conquistou a Libertadores da América em 2018, a última vencida por um não brasileiro.

Por fim, o Palmeiras só vai decidir se fará ou não uma proposta pelo atleta após o término do Campeonato Brasileiro.