Nesta sexta-feira (17), Fernandinho assinou a renovação de contrato com o Athletico-PR, garantido para o ano do centenário. O anúncio chega de maneira oficial e confirmará as especulações que sondavam o futebol nacional, desta vez, com um novo vínculo que caminha até o fim de 2024. Ainda na semana anterior, o empresário do atleta, Giovanni Branchini, já estudava as possibilidades.
O profissional esteve em Curitiba para conversar com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, e com o diretor jurídico, Rodrigo Gama Monteiro, para resolver uma possível ampliação até 2024. Com o novo acordo em mãos, a equipe deve anunciar a renovação aos torcedores, em poucas horas. Fernandinho contava com um contrato válido até o final de 2023.
No entanto, entre as opções do vínculo, possuía a opção de renovação por mais uma temporada. Durante todo o ano, Fernandinho evitou comentar sobre a sua situação e sobre a oportunidade de dar continuidade ao trabalho. Ainda assim, sempre garantiu que o Athletico-PR sairia na frente em uma possível negociação, descartando qualquer fala sobre aposentadoria.
Fernandinho recusou importantes propostas antes de voltar ao Furacão
O jogador comentou sobre a decisão de retornar ao Brasil, com o objetivo de proporcionar importantes resultados ao time: “Quando decidir voltar ao Brasil, uma das minhas intenções era ter condições de jogar bem, de dar retorno para o clube e torcida. As coisas estão acontecendo como planejei e espero continuar assim por um bom tempo”, garantiu.
O jogador iniciou sua carreira no próprio Athletico-PR, retornando ao time ainda em 2022, após 17 anos cultivando a carreira na Europa, com passagens por Shakhtar e Manchester City. Ele recusou inúmeras propostas no futebol brasileiro, já que passou a ser sondado por equipes como: Atlético-MG, Corinthians, Botafogo, Flamengo e Palmeiras.