É isso mesmo: derrota da Seleção nas eliminatórias rende chuva de críticas para Dorival Júnior

Na última quinta-feira (16), os torcedores do futebol nacional foram pegos de surpresa com mais uma derrota da Seleção Brasileira. A equipe entrou em campo pela quinta vez ao comando de Fernando Diniz, mas acabou sendo derrotada para a Colômbia, por 2 a 1. A partida pode ter chamado a atenção de Dorival Júnior, do São Paulo, com o importante destaque de James Rodriguez.

Mesmo que o atleta não tenha balançado as redes, James foi extremamente importante para a construção do meio-campo, completando o duelo com um destaque evidente e números importantes para a Colômbia. Com o desenvolvimento, se torna peça essencial para a vitória, a torcida do São Paulo passa a desejar maiores oportunidades em campo ao jogador.

Além de proporcionar uma assistência no confronto contra o Brasil, James ainda contribuiu com outros quatro passes decisivos, acertando 45 dos 48 realizados. Nas redes sociais, os torcedores se manifestaram: “Dorival não pode queimar um jogador desse nível”, disse um torcedor, “chega no São Paulo e o técnico deixa ele no banco”, disse outro.

Dorival pode olhar James Rodríguez com maior atenção

Além disso, dentre os 274 jogadores que já entraram em campo, James vem completando as Eliminatórias como jogador mais criativo, o que mais cria e o que ais oferece passes decisivos. Para Dorival Júnior, é mais uma importante confirmação da grande peça que possui em mãos, especialmente pensando no planejamento para 2024.

Se para James Rodríguez foi uma partida marcante, para a Seleção Brasileira foi uma nova decepção. Foi a primeira vez em que o Brasil foi derrotado pela Colômbia em uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Até a última quinta-feira (16), eram apenas três derrotas contra os colombianos, dois por Copas América e em um amistoso, algo que gera críticas à atuação de Diniz.