Globo tomou decisão que o torcedor do Fluminense NÃO esperava sobre o Mundial

Com o Fluminense como representante do futebol sul-americano, a Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes. Porém, apenas para a TV aberta.

Desse modo, o SporTV, na TV fechada, não exibirá os jogos do torneio. Os canais se dedicarão apenas à cobertura jornalística.

Mundial de Clubes na Globo

Com a compra dos direitos de transmissão, a Globo já aparece no site oficial da Fifa sobre o Mundial de Clubes. A emissora está indicada para a exibição da partida de estreia do Fluminense no torneio.

O Tricolor das Laranjeiras joga no dia 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). A Globo ainda não oficializou qual será sua programação durante o torneio, mas o site da Fifa dá uma indicação da previsão.

A emissora brasileira está sinalizada como detentora dos direitos de imagens das partidas de Fluminense e Manchester City nas semifinais. O clube inglês entra em campo no dia 19 de dezembro, também às 15h (horário de Brasília).

O Fluminense encara o vencedor da partida entre Al-Ittihad, da Arábia Saudita (representante do país sede), e Auckland City, da Nova Zelândia (representante da Oceania), ou Al-Ahly, do Egito (representante da África). Já o City pega quem avançar de León, do México (representante da América do Norte e Central), e Urawa Red Diamonds, do Japão (representante da Ásia).

Por fim, a Globo também aparece na lista de transmissão da final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o dia 22 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).