Luis Suárez e Lionel Messi vão dividir o gramado ainda em 2023

O duelo entre Argentina e Uruguai nesta quinta-feira (16) promoverá o reencontro entre dois craques e amigos. Será a primeira vez que Lionel Messi reencontra Luis Suárez em campo após a Copa do Mundo do Catar.

A partida acontece durante campanha da torcida do Grêmio para que o camisa 9 permaneça no clube e possível reunião para acertar a ida do “Pistolero” para o Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos.

Reencontro de Messi e Suárez

O reencontro com Messi também marca o retorno de Luis Suárez à seleção uruguaia. É a primeira vez que o maior artilheiro da história do Uruguai é convocado pelo técnico Marcelo Bielsa desde o Mundial do Catar.

Essa parceria entre Messi e Suárez pode se tornar mais frequente em 2024. Isso porque, o uruguaio tem conversas avançadas para fechar acordo com o Inter Miami a partir de janeiro do ano que vem.

O “Pistolero” possui uma forte amizade com Messi, que pediu sua contratação na última janela de transferências. Porém, a diretoria do Grêmio conseguiu segurar o atacante até o fim deste ano.

Mesmo ele tendo um acordo para deixar o Imortal no fim do ano, a torcida iniciou uma campanha para que o uruguaio permaneça no Brasil em 2024. O clamor ganhou força após o atacante anotar um hat-trick para virar o duelo contra o Botafogo.

Enquanto a situação não é resolvida, Messi e Suárez duelam não apenas por suas seleções, mas para atingir marcas pessoais. Ambos disputam a artilharia histórica das Eliminatórias Sul-Americanas.

O argentino é o líder com 31 gols, enquanto o uruguaio é o vice-colocado com 29. As seleções se enfrentam nesta quinta-feira, em La Bombonera, às 21h (horário de Brasília).