Em recente entrevista, o presidente do clube italiano Lazio, Lolito, fala sobre o futuro de seus principais jogadores da temporada, dentre eles o meia Milinkovic-Savić, que está na mira de vários clubes europeus. Ele afirma que o sérvio não está à venda, independente da proposta que vier, pois já rejeitou mais de 140 milhões de euros. Só ocorrerá uma negociação se feita pelos grandes clubes europeus e se, claro, por vontade do jogador.
Aos 27 anos, o jogador sérvio vive seu melhor momento desde que chegou ao clube italiano. Foram 11 gols em 37 jogos pelo Campeonato Italiano 2021/2022, além de 10 assistências, sua maior marca desde a temporada anterior e a maior dentre os titulares da temporada.
Quanto à Luis Alberto, o espanhol que atua como meia na Lazio, teve seu contrato estendido em 2020 até 2025, mas causou polêmica ao admitir em fevereiro deste ano que deseja voltar a jogar na Espanha. Em entrevista ao canal espanhol Jijantes FC Twitch, disse:
“Sempre se fala sobre meu futuro, se quero sair ou ficar. A verdade é que passei um mau bocado, mas depois chegou-se a um acordo com o clube e estamos a trabalhar para o bem da equipe”.
O fato é que, apesar de marcas consideráveis dentro do time, ainda não caiu nas graças do técnico Maurizio Sarri e segue disputando sua posição com outro jogador.
Lazio pode trazer jogador do Chelsea
Caso surja uma grande proposta para Milinkovic ou Luis Alberto decida retornar à Espanha durante a janela de transferências que se abre neste mês de junho, a Lazio tem um plano B na terra da rainha: Ruben Ira Loftus-Cheek, que atualmente atua como meio-campista pelo Chelsea.
Entretanto, é preciso cautela pois seu contrato com o clube inglês vai até 2024 e somente a rescisão gira em torno de 20 milhões de euros.