O Corinthians deve priorizar a contratação de um meia para a próxima temporada. Uma das opções do Timão seria o retorno de Luan, que tem contrato com o Grêmio apenas até o final do ano e após isso ficará livre no mercado.
O jogador de 30 anos retornou ao Tricolor Gaúcho após uma saída conturbada do Parque São Jorge. Apesar de toda a animação da torcida gremista, Luan não conseguiu corresponder até o momento e incertezas pairam sobre o seu futuro.
Segundo informações do “GZH”, já há sinalizações internas de que o seu contrato não será renovado e com isso, o meia terá que procurar outra equipe em 2024.
Caso isso aconteça, sabe-se que o seu destino não deverá ser o Corinthians, que por mais que esteja atrás de um meia no mercado, o histórico recente não permite um retorno do jogador a Itaquera.
Após deixar o Timão e retornar ao Grêmio, Luan chegou cheio de expectativas por parte do torcedor. Após mais de um mês em busca de adquirir ritmo físico, sua reestreia aconteceu em agosto, na vitória sobre o Fluminense pelo Brasileirão.
Ainda que se esperasse uma adaptação com calma, o meia não conseguiu completar mais de 20 minutos em uma partida. Ao total, são apenas 45 minutos em campo pelo Tricolor, o que corresponde a cinco partidas, todas saindo do banco, até aqui.
O jogador ficou, inclusive, entre os reservas no duelo entre as equipes, no último domingo (12) e que terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0, na Arena. Seu último jogo aconteceu no dia 18 de outubro, diante do Athletico-PR.
Por fim, uma definição sobre o futuro de Luan só deve acontecer após o término do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Grêmio está na briga pelo título e, por isso, só deve tomar decisões quanto ao elenco após o final do torneio. O certo é, caso o meia deixe o clube, o destino não será o Parque São Jorge.