O futebol brasileiro segue a todo vapor na temporada de 2023, especialmente com a indefinição do Campeonato Brasileiro. Mesmo na reta final, o maior questionamento ainda está entre quem será o campeão e quem serão os rebaixados. Mesmo com grandes compromissos pela frente, a TV Globo já se prepara para os próximos passos, pensando nos torneios ligados à 2024.
Em decisão que surpreendeu os torcedores, a Globo e a Federação Paulista de Futebol não proporcionarão continuidade ao acordo de transmissão do Campeonato Paulista do pay-per-view para 2024. Por isso, o torneio não será transmitido pela emissora no próximo ano. A grade de partidas ainda será distribuída de outra maneira, que será divulgada em breve.
O Paulistão é um torneio dividido nas seguintes plataformas: Record (TV aberta), Warner (TV fechada) e YouTube (streaming). A TV Globo contava com um acordo anual para transmitir os duelos no PPV. No entanto, as partes decidiram não dar continuidade ao contrato, se desdobrando entre duas versões. Contudo, a emissora não desejou pagar o que a FPF exigiu.
Decisão da Globo se divide entre versões
Para tomar a importante decisão, a Globo levou em consideração que o pacote de jogos de PPV não lhe proporcionava um grande custo-benefício. Como o torneio está disponível em excesso, entre diversas plataformas, acabava tirando o valor dos confrontos. Até o último momento, o acordo entre Globo e FPF era de divisão de receitas, algo que não terá continuidade.
No entanto, a FPF, propõe que a TV Globo não conseguiu superar a concorrência pela continuidade do vínculo. Assim, alega que a equipe que entrou na disputa para tirar a antiga emissora, proporcionará um valor superior e mais vantajoso para os times. Até o momento, ainda não há qualquer tipo de informação sobre o substituto do PPV da Globo.