Decisão tomada pela CBF pode tirar o Palmeiras da liderança do Brasileirão

Novo líder do Brasileirão, o Palmeiras pode perder o posto antes mesmo de retornar aos gramados após a data Fifa. O Alviverde possuí partidas a mais que seus adversários na briga pela primeira colocação do torneio e pode cair posições em caso de vitória deles nos jogos em atraso.

Dessa forma, o Verdão vai precisar secar, em especial, o Botafogo, que vai encarar o Fortaleza na próxima quinta-feira, e o Red Bull Bragantino que enfrenta o Flamengo, no mesmo dia. Um triunfo do Alvinegro no nordeste fez com que o time Palestrino perca o primeiro lugar. Caso o Massa Bruta vença, iguala a pontuação do Alviverde, mas segue atrás nos critérios de desempate.

Botafogo e Fortaleza se enfrentam no dia 23, às 19h (horário de Brasília), no Castelão. Um pouco mais tarde, às 21h30, é a vez de Red Bull Bragantino e Flamengo medirem forças no Maracanã.

Já o Palmeiras volta a campo apenas no dia 26, domingo, também diante do Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão.

Campeonato Brasileiro em reta final; Palmeiras pode perder liderança

Após essas rodadas, o Campeonato Brasileiro ficará com todas as equipes com o mesmo número de jogos. Vale lembrar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) teve que adiar a última rodada da competição em três dias para poder alocar esses duelos em atraso.

Neste momento, a classificação tem o Palmeiras na liderança, com 62 pontos. Na sequência, aparece Botafogo (60), Grêmio (59), Bragantino (59), Atlético-MG (57) e Flamengo (57), todos com grandes chances de disputar o título até o final.