Após receber sondagens do Benfica e do Al-Ittihad, time de Benzema na Arábia Saudita, o técnico Abel Ferreira deve permanecer no comando do Palmeiras. O português não deu nenhum indício de que deixaria o clube.
O treinador tem contrato até o fim de 2024 e, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, alguns fatores seguram o português em solo brasileiro.
PVC e Abel Ferreira
Durante o programa “De Primeira”, Paulo Vinícius Coelho destacou que o primeiro motivo para Abel não deixar o Palmeiras é o fator econômico. O treinador ainda tem a receber R$ 55 milhões.
“Ele vai ficar, mas é claro que isso está no coração e na cabeça do Abel. Uma conta preliminar é de que Abel perderia em torno de R$ 55 milhões se ele deixasse de cumprir o contrato com o Palmeiras”, afirmou.
O segundo motivo é a família, que está muito bem adaptada ao Brasil. “A família dele está muito feliz. Muito feliz morando no Brasil, muito feliz por estar instalado, tem escola e um bom lugar para morar. Então, a família está muito tranquila no Brasil”, prosseguiu.
Por fim, Abel já estaria participando da construção do planejamento para a temporada 2024. O treinador ficou irritado com a falta de reforços neste ano e vai ser mais ativo no perfil das contratações na próxima janela de transferências.
“Ele está fazendo o planejamento do ano que vem, de jogadores que vão ser contratados, ele está participando ativamente dessas reuniões de planejamento”, finalizou PVC.