A CBF alterou nesta terça-feira (14) a data do duelo entre Corinthians e Bahia pela 35ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, a partida estava marcada para o dia 25 de novembro (sábado), mas foi antecipada para o dia 24 (sexta-feira).
A mudança veio após um pedido da diretoria do Corinthians, em função das eleições presidenciais no clube.
Eleições no Corinthians
O pleito para decidir o novo presidente do Corinthians para o próximo triênio será realizado ao longo do dia 25 de novembro. Os candidatos são André “Negão”, da chapa de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, e Augusto Melo, da chapa de oposição.
Além disso, a votação definirá as oito chapas que vão compor o Conselho Deliberativo, junto do vitalício, durante a nova gestão. Diante desse cenário, o clube pediu o adiamento da partida contra o Bahia.
A partida pode garantir o Corinthians na Série A do campeonato brasileiro em 2024. Caso o Timão vença o duelo, chega a 47 pontos e praticamente elimina as chances de rebaixamento.
O confronto também representará o último jogo de Duilio Monteiro Alves como presidente do clube. Ele assumiu a gestão em 2021 e optou por não tentar a reeleição.
Corinthians e Bahia se enfrentam no dia 24 de novembro, na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília). O Timão ocupa a 11ª posição com 44 pontos, enquanto o Tricolor Baiano é 16º com 38 — apenas um ponto a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.