O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação do zagueiro alemão Antonio Rüdiger, cujo contrato com o Chelsea se encerra em junho. A ida do jogador para a Espanha teria sido uma solicitação do técnico Carlo Ancelotti e o acordo terá duração de quatro temporadas.
Os rumores da vinda do atleta já haviam circulado, mas a divulgação oficial só viria após a final da Liga dos Campeões, em que o Real venceu o Liverpool por 1×0. O jogador de 29 anos tem bom histórico pelos “Blue Lions” com a conquista de diversos títulos importantíssimos, como a própria UEFA Champions League, a Europa League, a Supercopa da Europa, a Copa da Inglaterra e o Mundial de Clubes, este em cima do Palmeiras.
Na última temporada disputou 53 partidas e marcou cinco gols. Foi contratado em 2017 vindo do Roma, por cerca de 35 milhões de Euros. Rüdiger foi cotado também pelo Paris Saint-Germain, mas as negociações não foram para frente, como também aconteceu na tentativa de renovação com o próprio Chelsea, clube no qual jogou mais de 200 partidas. No comunicado emitido, o clube agradeceu pelos cinco anos de contribuição do jogador e desejou sucesso em sua futura carreira.
Real Madrid busca reforços para ganhar mais Champions
O Real Madrid começou a se movimentar já visando a temporada 2022/2023, sendo o alemão sua primeira contratação, sem custos adicionais por quebra de contrato. O atleta se destacou também na Copa das Confederações que conquistou em 2017, e vai jogar junto a um outro alemão bastante querido pela torcida germânica: Toni Kroos. Em suas redes sociais, Rüdiger comemorou:
“Muito orgulhoso de anunciar que estou me juntando ao Real Madrid. Estou super empolgado com os desafios que estão por vir e mal posso esperar por jogar minhas primeiras partidas por este grande clube”.