O empresário Abílio Diniz é um torcedor fanático pelo São Paulo. E nunca deixou de estar envolvido como clube, fazendo parte do conselho deliberativo do clube. Mas será que o magnata com um patrimônio de R$ 13 bilhões poderia ajudar o clube do Morumbi?
A resposta é não. Apesar de possuir uma grande fortuna, Abílio já afirmou publicamente que nunca injetaria dinheiro no Tricolor do Morumbi. A declaração aconteceu em setembro de 2021, durante participação no “Flowpodcast”.
Na ocasião, o empresário afirmou que ajuda o clube politicamente, mas jamais colocaria dinheiro porque estaria comprando um lugar no clube.
“Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque eu estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum“, disse Abílio, na ocasião.
Apesar disso, o Tricolor do Morumbi pode receber investimentos do magnata caso se torne uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O modelo atualmente vem sendo adotados por alguns clubes brasileiros, enquanto outros ainda estão em uma fase de estudos para saber se há viabilidade de implantar uma SAF.
Em setembro deste ano, Julio Casares, presidente do clube, falou sobre a possibilidade, mas afirmou que se for decidido entregar parte do clube a investidores, seria através de um sistema diferente.
“Hoje temos um clube que é SAF liderando o campeonato e outros na zona de rebaixamento. Acredito que o São Paulo vai discutir isso, mas com os pilares de reconstrução recuperados. O São Paulo vai pensar num outro sistema, sem ser SAF, de capitalização de futebol. É o nosso objetivo”, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva.