Nem mesmo restando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os técnicos que comandam os clubes da elite do nosso futebol têm paz. E a maior prova disso veio com uma notícia confirmada na manhã dessa terça (14), vinda direto do verdão, que confirmou a demissão do técnico português.
Na manhã desta terça (14), o Goiás Esporte Clube anunciou a demissão do técnico português Armando Evangelista, de 50 anos. O treinador não resistiu aos últimos resultados que mantém o esmeraldino na zona de rebaixamento e com o claro risco de mais uma queda para a Série B.
Armando Evangelista havia ingressado no clube em junho de 2023 e deixou a equipe ocupando a 18ª posição, na zona da degola na Série A do nacional, com 35 pontos, dois a menos que o Cruzeiro, 17º colocado. Coincidentemente, o time mineiro é o próximo desafio do Goiás na volta da Data Fifa.
Cruzeiro x Goiás fazem o duelo dos desesperados no Brasileirão
A partida está marcada para o dia 27 de novembro, uma segunda-feira, às 20h, em Goiânia. Antes desse confronto, durante a pausa da Data Fifa, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza fora de casa e o Vasco da Gama em Belo Horizonte, em jogos que foram previamente adiados.
Caso a raposa consiga pontuar bem nos dois compromissos atrasados no nacional, pode complicar ainda mais a vida do Goiás. O time goiano não tem nenhum jogo atrasado e para piorar tem apenas oito vitórias ao longo de toda a campanha. Para sobreviver na elite, teria que vencer os compromissos finais e ainda torcer contra os rivais.