O volante Paulinho segue em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Sua permanência no Corinthians para 2024, no entanto, ainda é incerta e depende do seu progresso e da nova diretoria do clube.
Bruno Maziotti, chefe do departamento médico do Timão, falou na zona mista após a vitória por 1 a 0 diante do Grêmio a respeito da situação do atleta e sobre o atual estado de sua recuperação.
“Paulinho cumpriu mais uma etapa. Primeiramente, estamos dando mobilidade ao joelho, sem dor, nível de força necessária para começar atividades no campo. Ele começou com exercícios de corrida, isso é importante, completando cinco meses em novembro. A gente espera liberar ele para férias a partir do sexto mês e ano que vem um trabalho mais efetivo e mais intenso no campo. Temos uma programação para ele de oito a nove meses. Infelizmente aconteceu a lesão dele esse ano, a gente não esperava. Foi uma eventualidade e precisamos tomar mais cuidado nesse momento. É uma evolução muito positiva e esperamos devolver o Paulinho na melhor condição possível ano que vem”, afirmou.
A última vez que o volante esteve em campo foi no dia 24 de maio, quando o Corinthians empatou por 0 a 0 com o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, ainda buscava se consolidar como titular na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
O ex-jogador do Barcelona sofreu a mesma lesão na última temporada, sob o comando de Vitor Pereira, e chegou a ficar nove meses de fora. A tendência é que seu retorno aconteça no Paulistão do ano que vem.
Paulinho tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. Em decorrência da lesão, o clube será obrigado a renovar esse vínculo, conforme previsto em lei. Neste ano, o jogador disputou 19 partidas, sendo cinco como titular, e marcou dois gols.