O Atlético-MG vive temporada agitada em 2023, e mesmo distante dos grandes títulos esperados para o ano de inauguração da Arena MRV, ainda possui o objetivo de atingir a vaga para a Copa Libertadores da América. O técnico Felipão ainda terá grandes compromissos na reta final do Brasileirão, no entanto, a diretoria passa a se planejar para 2024.
Na última segunda-feira (13), após negociações importantes em semanas anteriores, o Atlético-MG foi até às suas redes sociais para confirmar a renovação de contrato com o lateral-direito argentino Renzo Saravia, nome que ainda divide opiniões entre os torcedores. Antes do novo acordo, o vínculo caminhava até o fim da temporada de 2023. Agora, será válido até dezembro de 2025.
Saravia chegou à Cidade do Galo ainda em fevereiro, sem custos ao Galo, após passagem pelo Botafogo. Em um primeiro momento, o jogador alternava sua vaga com o experiente Mariano, até que o companheiro se lesionou e precisou assumir a titularidade. Vivendo temporada importante ao lado da equipe mineira, o atleta já atuou em 38 jogos e distribuiu duas assistências.
Atlético-MG estuda permanências para 2024
Antes de chegar ao Galo, o argentino já possuía importantes passagens em sua carreira, como Belgrano-ARG, Racing-ARG, Porto-POR, Internacional e Botafogo. Assim, cinco jogadores do Atlético-MG contam com acordo em vencimento. São eles: o lateral-direito Mariano, os zagueiros Réver, Bruno Fuchs (emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia) e Mauricio Lemos, além do meia-atacante Hyoran.
Com os tropeços do Botafogo, equipe que ocupava a liderança do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada, alguns torcedores do Galo passam a calcular a possibilidade de título. No momento, o Atlético-MG é dono da quinta posição, acumulando 57 pontos, cinco de distância do Palmeiras, o primeiro colocado. Ainda assim, o foco total é na vaga para a Libertadores.