No fim do mês de maio John Textor, sócio majoritário do futebol do Botafogo, incendiou a torcida do clube carioca ao anunciar, em entrevista ao canal “Fala, Fogão” no Youtube, mais investimentos e realizar até cinco contratações para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. E o americano não estava de brincadeira.
Segundo o portal português A Bola, o Botafogo vai atrás do meia Gabriel Pires, do Benfica. Mas a investida alvinegra promete não encontrar caminho fácil, já que os Encarnados prometem dificultar e só aceitam negociar Gabriel por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$25,6 milhões) para recuperar o valor investido há quatro anos.
Ainda de acordo com a imprensa portuguesa, a proposta do Botafogo pelo jogador de 28 anos giraria em torno de 3 milhões de euros, além de possíveis bônus de acordo com a performance do brasileiro.
Gabriel Pires é pedido do técnico do Botafogo
Após ser o ponto decisivo nas contratações de Gabriel Sauer, Lucaz Piazon e Lucas Fernandes, o técnico português deu o aval para a investida alvinegra em Gabriel Pires, atualmente emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar.
Gabriel foi revelado pelo Resende e atuou nos profissionais pela primeira vez no Campeonato Carioca de 2011, ano em que foi vendido para a Juventus de Turim. Na Itália não teve grandes oportunidades e colecionou uma série de empréstimos, até ser contratado pelo Benfica em 2018.