Nas últimas temporadas, o Manchester City negociou alguns jogadores com seus rivais do “Big Six”. Gabriel Jesus e Zinchenko assinaram com o Arsenal e Cole Palmer e Sterling foram para o Chelsea.
Após o empate por quatro a quatro contra o Blues no último domingo (12), o técnico Pep Guardiola revelou o motivo do City negociar atletas com equipes do “Big Six”.
Manchester City vende para rivais
Guardiola foi perguntado sobre o assunto devido às atuações de Sterling e Cole Palmer no duelo contra o City. Ambos foram às redes durante a partida, sendo que Palmer converteu o pênalti do empate dos Blues aos 50 minutos do segundo tempo.
Diante desse cenário, o técnico espanhol entende que essas transferências são um movimento natural para jogadores que não estão sendo muito utilizados no City. Como de costume, ele sempre opina sobre o negócio junto à diretoria do clube, mas vê esse tipo de movimento como natural.
“Eles saíram daqui pois queriam jogar e, se jogarem, a decisão tomada foi boa. Do meu ponto de vista, dou a minha opinião ao clube, mas depois é o clube que tem que se decidir se a transferência é boa para ambas as partes e para o jogador. Os grandes clubes tomam decisões em benefício das três partes: os jogadores, ambos os clubes e, às vezes, os agentes”, declarou.
Por fim, Guardiola diz que a transferência de um jogador do City para um rival do “Big Six” não deve ser tratada, necessariamente, como um problema. “Se eles querem ir para o Chelsea ou para o Manchester United ou, não sei, para o Liverpool ou qualquer outro lugar, qual é o problema? Eles estão felizes por estar lá, o clube está feliz com a transferência”, concluiu.