Sem tempo para descanso, nesta segunda-feira (13), o técnico Marcelo Bielsa garantiu aos torcedores a convocação da Seleção Uruguaia, que enfrentará dois importantes desafios pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Entre as novidades da lista, estão o retorno do atacante Luis Suárez, do Grêmio, e a convocação do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians.
O Uruguai terá a Argentina como grande desafio, já nesta quinta-feira (16), às 21 horas (de Brasília), e a Bolívia no dia 21 de novembro, às 18h30. O nome de Suárez aparece como uma surpresa nos bastidores, mas prova sua grande contribuição para o Grêmio. O atleta retorna à lista após um ano da última escolha. A última convocação aconteceu na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Com a camisa do Grêmio, Suárez vive importante destaque no futebol nacional, balançando as redes 26 vezes na temporada, proporcionando 16 assistências distribuídas e 50 partidas disputadas. Além disso, chamou novamente a atenção no confronto contra o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando marcou três gols e proporcionou uma virada histórica para o time gaúcho.
Suárez atuará pela primeira vez ao lado de Bielsa
Ainda na lista divulgada pela Seleção Uruguaia, mais outros cinco jogadores que atuam no Brasil, foram convocados para os próximos compromissos da equipe: Sergio Rochet (Internacional), Canobbio (Athletico-PR), Carballo (Grêmio), Varela (Flamengo) e De Arrascaeta (Flamengo). O último deles é figurinha carimbada entre as escolhas, algo nítido aos torcedores.
Para Suárez, será uma participação extremamente especial na Seleção Uruguaia, já que ainda não atuou no elenco, ao comando do técnico Marcelo Bielsa. O treinador assumiu a Federação de Futebol do Uruguai (AUF) em maio de 2023 e ainda não tinha contado com o jogador do Grêmio em seu elenco. Para a torcida gaúcha, é mais uma resposta sobre o importante trabalho junto ao elenco.