Mesmo se desdobrando a todo vapor, ainda sem completa definição sobre o campeão Brasileiro de 2023, a temporada vai chegando ao fim. Com isso, as equipes passam a estudar as possibilidades para o próximo ano, cogitando melhorias, mudanças e reforços. Entre os jogadores que vivem o final de contrato, está Diego Costa, atleta que chegou ao Botafogo ainda em agosto.
No entanto, mesmo com um curto tempo de atuação no elenco, o contrato do atleta já caminha para o fim, e terá que ser renovado para dar continuidade ao seu trabalho no próximo ano. Em oito desafios com a camisa do Fogão, Diego Costa balançou as redes duas vezes. Com isso, algumas equipes do futebol nacional passam a analisar a situação do jogador.
O Santos não vive a temporada dos sonhos, briga para se livrar do rebaixamento, mas terá que olhar para 2024, especialmente para repor importantes peças. A tendência é que o grande destaque do elenco, Marcos Leonardo, seja vendido, especialmente após sondagens de Real Madrid e Newcastle. O garoto, no entanto, é o artilheiro do Peixe na temporada, com 21 gols em 44 partidas.
Diego Costa vive momento conturbado no Botafogo
O técnico Marcelo Fernandes comentou sobre a situação do jogador, citando seu futuro na equipe: “Ele sabe muito bem o que está fazendo, trabalhando e buscando. Isso vai coroar o final de ano dele para ele ir para uma grande equipe. Ele está sendo exemplar, como no dia a dia, deixando de lado essa situação (saída). Não está criando nenhuma expectativa e está muito focado”, completou.
Botafogo e Santos enfrentam temporadas completamente distintas. O Fogão era líder do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada, e mesmo que tenha perdido a vaga para o Palmeiras, está apenas dois pontos de distância da primeira posição, com um jogo a menos. Enquanto isso, o Peixe é o 14º colocado, acumulando 42 pontos.