Nesta segunda-feira (13), a Seleção Uruguaia compartilhou aos torcedores, a lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa, para os confrontos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Encerrando um período sem convocações, o treinador garantiu o nome de Luis Suárez entre os 24 escolhidos, além de seis nomes que atuam no Brasil.
O nome de Suárez é uma novidade para a Seleção Uruguaia, no comando de Marcelo Bielsa. O treinador assumiu a Federação de Futebol do Uruguai (AUF) em maio de 2023, mas ainda não contou com o jogador do Grêmio em seu elenco. Nome de peso do Flamengo, Arrascaeta, segue em inúmeras convocações na lista do treinador. A Seleção inicia preparação para o próximo desafio.
O Uruguai enfrentará a Argentina, no dia 16 de novembro, na Bombonera, às 21h (horário de Brasília). No entanto, não para por aí e terá que se desdobrar sobre o segundo compromisso, que acontecerá contra a Bolívia, na terça-feira (21), no Estádio Centenário, às 20h30 (de Brasília). Suárez ganhou um destaque notável no futebol brasileiro, no penúltimo desafio do Grêmio.
Suárez ganha destaque evidente no Brasil
Na última quinta-feira (9), um grande confronto chamou a atenção pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Grêmio se enfrentaram em São Januário, e defendendo a liderança, o Fogão vencia por 3 a 1, até que sofreu uma virada histórica, com três gols de Luis Suárez. O uruguaio garantiu um hat-trick em um intervalo de 19 minutos e foi líder absoluto no confronto.
Com o resultado, a torcida iniciou um pedido ainda maior pela permanência de Suárez, que pediu para adiantar o final de seu acordo no Grêmio. Além de animar o torcedor, o jogador ainda atingiu uma meta estabelecida no acordo com a equipe gaúcha, por número de gols marcados. Com isso, deve embolsar cerca de R$ 500 mil de bônus.