O Corinthians deve passar por uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada. O técnico Mano Menezes, caso permaneça no comando, já tem uma lista de reforços para entregar a diretoria.
Segundo o portal “É Gol”, o técnico quer reforços em todos os setores, desde um lateral-direito, lateral-esquerdo, volante, meia, extrema e centroavante. Alguns nomes, inclusive, já estão definidos como alvo: é o caso de Montiel, do Argentinos Juniors, Marlon, do Cruzeiro, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Outro atleta que vem sendo especulado no Timão o volante Santiago Longo, que joga no Belgrano, da Argentina. Bruno Henrique, do Flamengo, é mais um que também entrou em pauta. Vale lembrar que até o momento, nenhum desses jogadores tem negociações com o clube, há apenas busca de informações iniciais.
O Corinthians só deve avançar por reforços após o final da Série A do Campeonato Brasileiro. O perfil desses atletas vai depender de quem assumir a presidência da equipe. Augusto Melo e André Negão disputam o cargo e a decisão acontece no próximo dia 25, quando ocorre as eleições.
A princípio, ambos têm intenções de manter Mano Menezes no comando técnico. O treinador agrada a André e Augusto afirmou que vai avaliar melhor o trabalho da atual comissão técnica.
O Corinthians aproveita a data Fifa para reorganizar as ideias para a reta final do Brasileirão. No último domingo (12), o Timão bateu o Grêmio por 1 a 0 e ficou próximo de garantir a permanência na Série A de forma matemática.
O próximo compromisso é apenas no dia 26 de novembro, um dia após as eleições, diante do Bahia, na Neo Química Arena.