Ao renovar o seu contrato com o Flamengo no mês passado, Gabigol deve permanecer no clube carioca até, pelo menos 2028, ano em que seu novo vínculo chega ao fim. Além disso, o atacante passou ser o jogador mais bem pago do futebol brasileiro, acima de Luis Suárez, do Grêmio, e Dudu, do Palmeiras.
Segundo dados do portal “O Gol”, a cláusula de rescisão do atleta era de 40 milhões de euros (cerca de R$ 210,7 milhões, na atual cotação). O valor, no novo contrato, não foi revelado, mas a tendência é que seja ainda maior do que o antigo.
Dessa forma, o Fla garante um atleta que foi o grande responsável pelas últimas conquistas da equipe desde 2019. Pelo time Rubro-Negro são 153 gols em 267 partidas, ainda segundo o “O Gol”.
Nesta temporada, o jogador possuí 20 gols e quatro assistências em 57 jogos. Em números, é a sua pior desde que chegou ao time carioca.
Gabigol entra na mira do futebol europeu
Apesar de não fazer um ano tão bom, o atacante foi, mais uma vez, especulado em clubes do futebol europeu. Agora, o Manchester United aparece como interessado em tirar o jogador do Fla, segundo informações do portal “Team Talk”.
Gabi aparece como um ‘plano B’ ao lado de Ben Yedder, do Sevilla, e também Marcos Leonardo, do Santos. A prioridade dos Red Devils é contratar Ivan Toney, do Brentford, mas caso não consiga, deve ir atrás de uma das opções acima. Isso, no entanto, só deve ter uma definição em janeiro, quando a janela de transferências no Brasil e na Europa reabre.