No último domingo (12), o Cuiabá conquistou mais uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, confirmando o triunfo em 2 a 1 sobre o Fortaleza, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do torneio. Com o resultado, o Dourado tem sua permanência na Série A praticamente confirmada, abrindo espaço para uma meta ainda maior para o artilheiro do time, Deyverson.
O Cuiabá pode contar com a boa fase do atleta, para ir em busca de uma vaga para a Copa Sul-Americana. Matematicamente, o clube ainda se livrou completamente da oportunidade de rebaixamento, contudo, de acordo com dados do Espião Estatístico, já possui 99,99% de permanência na Série A. Por isso, é um novo motivo para sonhar com uma outra competição.
Desde a temporada de 2006, ainda no início dos pontos corridos com 20 clubes, nenhum time que completava 47 pontos, pontuação do Cuiabá, foi rebaixado. Com o resultado, a equipe mato-grossense completou uma grande comemoração ao final da partida, quando jogadores e comissão técnica deram uma volta olímpica na famosa colheitadeira-maca do time.
Deyverson aproveita jogada ensaiada para amrcar
Na ocasião, António Oliveira vestiu o chapéu de fazendeiro. No confronto, o primeiro gol foi marcado logo aos seis minutos. Em um lance de escanteio ensaiado, Denilson cruza na cabeça de Deyverson, que não perde a oportunidade de balançar as redes mais uma vez. O artilheiro completou o 12º gol no Campeonato Brasileiro, reforçando a sua importância na equipe.
Pelo destaque com a camisa do Cuiabá, garantindo importantes gols na temporada, Deyverson tem sido especulado em algumas equipes brasileiras. Entre os nomes que acompanham a sua situação, está o Grêmio. No entanto, o jogador não comenta sobre o seu futuro e se mostra completamente focado em contribuir para a campanha do time mato-grossense.