Perto de se transferir para o Real Madrid, o atacante Endrick cada vez mais vai escalando a montanha dos melhores jogadores do mundo. O jovem tem a carreira gerenciada pela empresa “Roc Nation”, do rapper americano Jay-Z, que cuida dos interesses de jogadores renomados do futebol mundial.
A empresa recentemente passou a operar de forma conjunta com a agência TFM. Com isso, nomes como Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Lucas Paquetá, do West Ham, estão entre os atletas brasileiros que a empresa gerencia. Há também nomes estrangeiros como Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Romelu Lukaku, da Internazionale de Milão.
Além do futebol, a Roc Nation também trabalha com o objetivo de alavancar a carreira de artistas do mundo da música, como Rihanna, Alicia Keys, Christina Aguilera e DJ Khaled.
Fred Pena, empresário de Endrick durante as categorias de base e atual CEO da empresa no Brasil, falou a respeito do trabalho de Jay-Z e a sua influência para tornar os profissionais pessoas melhores tanto dentro do seu campo de atuação, como fora dele.
“A influência de Jay-Z vai elevar o interesse pelas histórias de superação dos atletas, pelas suas ideias, pelas causas que defendem, pelos seus planos e pelas suas marcas além do esporte. Esse é o maior diferencial de estar associado a ele, alguém que expande a influência de artistas e atletas além das suas atividades originais. Ele certamente vai nos ajudar a mostrar o que os atletas têm de melhor também fora do campo“, disse em entrevista ao “UOL Esporte”.
O jovem atacante do Palmeiras aguarda completar 18 anos, o mínimo exigido pela legislação, para se transferir ao Real Madrid, onde deve integrar diretamente a equipe principal, sem passar pelo Castilla, como fazem muitos jovens.