Em pausa para a Data Fifa, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, deve seguir atuando, mas pela Seleção Brasileira Olímpica, que vai se reunir para treinar no CT Joaquim Gava, do Corinthians, nessa parada.
Mesmo que não participe de jogos, a ida do atacante para integrar o elenco do grupo canarinho é bem vista pelo técnico Marcelo Fernandes, que apoiou sua convocação. Além disso, o profissional também elogiou os colegas que estão a frente da Seleção.
“O Marcos Leonardo estava com expectativa de ir para a Seleção principal. Ele está mostrando o seu valor aqui e em todas as seleções que passou. Ele ficou com muita ansiedade em cima disso. Não quero privar ele da seleção olímpica. Sabemos como é o pessoal lá no Rio de Janeiro. Acho que ele tem que ir, sim. A seleção tem profissionais da mais alta qualidade. É importante ele ir. Ele deveria ser chamado para a outra, mas vai ser ainda, tenho certeza“, destacou.
Os números de Marcos Leonardo, destaque do Santos nesta temporada
O centroavante do Peixe é um dos grandes nomes de 2023 e um dos responsáveis pela equipe não estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste momento. Segundo números do portal “O Gol”, são 21 gols em 45 partidas até aqui. Desse total, 13 foram na Série A, onde ocupa o quarto lugar na briga pela artilharia.
O Santos volta a campo apenas no próximo dia 26 quando encara o Botafogo, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo começa às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.