No último domingo (12), o Corinthians viajou até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o favoritismo naturalmente caminhava aos donos da casa, mas o Timão surpreendeu e ficou com a vitória em 1 a 0. Ainda assim, a partida deixou uma preocupação em relação ao goleiro Cássio.
No confronto, Cássio precisou ser substituído em determinado momento, algo que gerou uma preocupação extra aos torcedores, já na reta final do Campeonato Brasileiro. O atleta deixou o gramado com gelo no joelho direito, ainda assim, satisfeito com o resultado conquistado pelo time. Após o duelo, o jogador comentou sobre a saída, determinando uma falha no joelho.
“Às vezes a gente quer dar uma de herói, mas não dá, seria até capaz de atrapalhar. Meu joelho travou, ficou duro, depois vou ver com a doutora e o departamento médico para examinar. Menos pior que temos duas semanas para recuperar”, disse Cássio, amenizando a preocupação dos torcedores sobre os próximos compromissos. Ainda assim, deixou o estádio mancando.
Cássio terá dias de descanso antes de compromisso do Corinthians
Na saída, já não estava mais com a bolsa de gelo. De acordo com informações de Bruno Mazziotti, o chefe do núcleo de saúde e performance do Corinthians, não há uma grande preocupação sobre a dor de Cássio. vale ressaltar que o Timão volta aos gramados apenas no dia 25 de novembro, quando encara o Bahia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o goleiro terá uma avaliação sobre a situação, e um tempo importante de descanso: “Foi uma dor no joelho, mas uma dor pontual. Em 48 horas a gente avalia melhor. São dois dias de descanso agora, mas estaremos monitorando o atleta. Não acredito que seja algo que preocupe, porque as avaliações feitas no vestiário dão um resultado satisfatório para a gente”, disse Mazziotti.