Documento é revelado quase na calada da noite e situação de Duilio no Corinthians pode complicar

O Corinthians vive dias agitados pelo Campeonato Brasileiro, especialmente com a luta para se distanciar da zona de rebaixamento do torneio. Pensando nisso, completou um importante resultado no último domingo (12), derrotando o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. Mesmo com a vitória, a equipe paulista saiu insatisfeita com o trabalho feito pela arbitragem.

A polêmica se envolveu principalmente na não marcação de um suposto pênalti a favor do Corinthians, que gerou revolta nos bastidores da equipe. Na súmula do jogo, documento publicado no site da CBF, o árbitro relatou ofensas do presidente Duilio Monteiro Alves e do gerente de futebol Alessandro Nunes. As falas certamente proporcionarão desdobramentos ao Timão.

“Informo que na saída da equipe de arbitragem do campo de jogo, após término do primeiro tempo, fomos abordados por diretores do  S.C. Corinthians Paulista, na zona mista, vindo em nossa direção de forma grosseira e ostensiva, sendo contidos por policiais. dentre eles foi possível identificar o presidente Duílio Monteiro Alves, e o gerente de futebol Alessandro Mori Nunes”, iniciou.

Duilio é citado por falas ofensivas em confronto do Corinthians

Em continuidade, Rodrigo Jose Pereira comentou que o gerente citado foi grosseiro e ofensivo, citando: “Vagabundo, você é safado, tendencioso, seu ladrão”. Em seguida o presidente acima citado, foi até a entrada do vestiário da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: “Seu vagabundo, ladrão”, assim, foi necessário uma intervenção da polícia.

Com o resultado, o Corinthians o Corinthians alcança a 11ª colocação, acumulando 44 pontos. Após o triunfo, o Timão retornará aos gramados apenas no dia 25 de novembro, após pausa para a Data Fifa, em confronto contra o Bahia, pela 35ª rodada, na Neo Química Arena. O adversário é dono da 16ª posição, a primeira de fora da zona de rebaixamento, acumulando 38 pontos.