No último sábado (11), o Cruzeiro enfrentou o Coritiba, na Vila Capanema, e acabou sendo derrotado em 1 a 0, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar provocou invasões dos torcedores em campo, além de um péssimo resultado na tabela, seguindo na 17ª posição, acumulando 37 pontos. Como consequência, o técnico Zé Ricardo foi demitido no último domingo (12).
Em um primeiro momento, quem assume a equipe é o técnico Fernando Seabra, responsável por comandar a equipe sub-20. No entanto, a diretoria responsável pela SAF celeste vai em busca de opções no mercado da bola, na procura de um um substituto para os últimos compromissos da temporada. De acordo com a Itatiaia, Vanderlei Luxemburgo é visto com favoritismo.
O treinador é nome de confiança de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF, e Paulo André recebeu a missão de buscar contato com Luxemburgo, cogitando um trabalho na equipe mineira, já ao final do Campeonato Brasileiro. Caso o plano A não funcione, entendendo a dificuldade de se desdobrar com pouco tempo de trabalho, a segunda opção será Roger Machado.
Luxemburgo pode resgatar temporada do Cruzeiro
Com o interesse evidente, o Cruzeiro deve aguardar uma resposta de Luxemburgo, que terá que considerar um trabalho curto, apenas até o final do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o objetivo pode ser condicionar a continuidade para 2024, com o sucesso nos últimos compromissos. O treinador foi procurado pela Itatiaia, mas não comentou sobre a oportunidade da Raposa.
O Cruzeiro não vive uma reta final atrativa, especialmente por ocupar a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a primeira na zona de rebaixamento. O clube mineiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e teme uma nova queda em sua história. No entanto, possui apenas um ponto a mais em relação ao Bahia, o primeiro de fora do Z4.