O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim, determina seus últimos compromissos, algo que repentinamente se tornou uma grande preocupação para o torcedor do Cruzeiro. A equipe segue na 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, acumulando 37 pontos. Com os resultados da última rodada, além da derrota em 1 a 0 para o Coritiba, o técnico Zé Ricardo foi demitido.
O treinador, logo de cara foi motivo de manifestações do torcedor, e apresentou um aproveitamento de 36,66% em dez partidas. De acordo com João Vítor Xavier, apresentador do programa Bastidores, da Itatiaia, Ronaldo Fenômeno conseguiu uma importante atuação na área administrativa, com a contribuição do CEO Gabriel Lima. No entanto, acumula erros na gestão do departamento de futebol.
“O time do Ronaldo da Espanha já caiu, e o time dele do Brasil está na bica de cair. Tem um risco grande de cair. Não é possível que não haja por parte do Cruzeiro uma análise mínima de que o departamento de futebol do grupo Ronaldo está vivendo com algum problema. Não é possível achar que isso tudo é normal”, disse.
Atuação de Ronaldo no Cruzeiro gera questionamentos
Vale ressaltar que o Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos na Segunda Divisão. A decisão de Ronaldo em adquirir a Sociedade Anônima do Futebol da Raposa, foi vista com bons olhos, especialmente com a oportunidade de administrar as dívidas e resgatar o favoritismo da equipe. Contudo, os exemplos do empresário deixam a desejar.
“O Cruzeiro teve para este ano uma condição muito diferente da condição do ano passado. O Cruzeiro tem orçamento de Série A, o Cruzeiro teve aporte de um investidor de mais de R$ 100 milhões, a dívida do Cruzeiro foi redimensionada e muito bem discutida por uma Recuperação Judicial, que alongou a dívida por 18 anos, com um deságio de alguns credores de até 75%”, completou.