O técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira (12) a seleção brasileira feminina para os amistosos contra Japão (duas vezes) e Nicarágua. As partidas acontecerão em três estádios diferentes no Brasil durante a data Fifa.
Uma das grandes surpresas na lista foi a ausência da atacante Cristiane, um dos ícones da seleção feminina.
Convocação da seleção brasileira feminina
Após anunciar a lista, Arthur Elias explicou a ausência de Cristiane na lista. O treinador disse que ela ficou fora para dar oportunidades para outras jogadoras serem testadas na seleção.
“É uma questão só de oportunidade para outras atletas. É um processo que a gente precisa testar jogadoras por posição e ver a resposta delas. O retorno da Cris foi muito positivo pro nosso ambiente, pra ela. É uma atleta que tem todo nosso respeito, admiração e segue nos planos da seleção”, afirmou.
Por falar em oportunidade, a lista contou com duas novatas. Trata-se de Julia Bianchi, do Chicago Red Stars, e Priscila, do Internacional.
A seleção brasileira entra em campo nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro para enfrentar o Japão na Neo Química Arena e no Morumbi, respectivamente, e em seguida, no dia 6 de dezembro, encara a Nicarágua no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
Confira a lista de convocadas de Arthur Elias:
— Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila (Santos)
— Defensoras: Rafaelle (Orlando Pride), Lauren (Kansas City), Antonia (Levante UD), Kathellen (Real Madrid), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians) e Yasmim – Corinthians
— Meio-campistas: Luana (Corinthians), Ary Borges (Racing Louisville), Angelina (OL Reign), Duda Sampaio (Corinthians), Julia Bianchi (Chicago Red Stars) e Ana Vitória (PSG)
— Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City), Adriana (Orlando Pride), Marta (Orlando Pride), Geyse (Manchester United), Gabi Portilho (Corinthians), Eudimilla (Ferroviária), Gabi Nunes (Levante UD) e Priscila (Internacional)