Diante dos resultados recentes e da situação do Botafogo no Brasileirão, uma parte da diretoria, que não é ligada à SAF, deseja a contratação de um técnico “cascudo” para a reta final. Um dos nomes procurados foi o de Cuca.
Entretanto, o treinador prontamente recusou a proposta.
Cuca diz não para Botafogo
A diretoria fez uma oferta para Cuca assumir o comando técnico do Botafogo nesta reta final de Brasileirão. Porém, o treinador recusou a investida alegando problemas pessoais.
Seu último trabalho foi no Corinthians, em abril deste ano, quando ele pediu demissão após dois jogos devido à pressão pela sua condenação por estupro em 1989, na Suíça, quando ainda era jogador. Além disso, Cuca realizou recentemente uma cirurgia no tornozelo.
Com quatro derrotas seguidas, o Botafogo definiu que Lúcio Flávio seguirá no comando da equipe até o clube acertar com um novo treinador. Alguns nomes têm sido ventilados desde a derrota para o Grêmio na última quinta-feira (9), como Cláudio Caçapa.
Com isso, o ex-meia deve continuar no comando técnico da equipe. Ele comandará o Botafogo na beira do campo neste domingo (12), quando o time enfrenta o Red Bull Bragantino pela 34ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília). Apesar dos resultados ruins, o Botafogo ainda é o líder do Brasileirão com 59 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Palmeiras, mas fica à frente nos critérios de desempate.