A situação do Botafogo no Brasileirão está cada vez mais delicada. A perdeu os últimos quatro jogos, incluindo duas derrotas de virada por quatro a três para Palmeiras e Grêmio, que estão na briga pelo título.
Diante desse cenário, o narrador Galvão Bueno comentou sobre o momento do Glorioso após derrota para o Imortal na última quinta-feira (9).
Galvão Bueno fala sobre Botafogo
A derrota para o Grêmio teve um roteiro quase idêntico ao revés contra o Palmeiras. Em ambos os jogos, o Botafogo chegou a abrir três a um no placar, mas levou a virada e saiu derrotado.
Galvão analisou a situação e concluiu que as chances do Botafogo perder o título são muito altas. A equipe carioca chegou a liderar o campeonato com 13 pontos de vantagem para o vice-colocado.
“Um velho ditado diz: ‘Tem coisas que só acontecem com o Botafogo’. E aconteceu de novo! Contra o Palmeiras, foi o Endrick! Agora, um show de Luisito Suárez! Duas viradas e duas derrotas por 4 a 3”, escreveu Galvão. “E o Botafogo parece não ter mais forças pra competir”, declarou.
Com o resultado diante do Grêmio, o Botafogo permanece líder do Brasileirão com 59 pontos, mas viu adversários encostarem na tabela. Palmeiras e Grêmio estão empatados com 59 pontos, mas ficam atrás do Glorioso nos critérios de desempate, enquanto Red Bull Bragantino e Flamengo vêm na sequência com 56 (ambos ainda se enfrentam na competição).
Vale lembrar que o Botafogo possui um jogo a menos, devido ao adiamento da partida contra o Fortaleza. O Glorioso volta a campo no próximo domingo (12) para um confronto direto contra o Red Bull Bragantino pela 34ª rodada.
A partida será realizada em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília).