O Palmeiras foi campeão paulista e bateu o Flamengo na Supercopa do Brasil em 2023, mas perdeu para o Boca Juniors nas semifinais da Libertadores e caiu para o São Paulo na Copa do Brasil. O Verdão segue vivo na briga pelo título do Brasileirão, mesmo assim, deverá passar por uma reformulação em 2024. Vários nomes irão embora e outros vão chegar.
O primeiro reforço desejado é um grande ídolo da torcida. Estamos falando de Gustavo Scarpa, que atualmente joga por empréstimo no Olympiacos, da Grécia e pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com pouco tempo de jogo, é possível que volte ao Brasil, mas para isso será preciso conversar com os ingleses.
O segundo nome da lista é um antigo pedido de Abel Ferreira, o meia Nicolás De La Cruz, do River Plate. O Flamengo também está interessado no jogador, mas o Palmeiras parece estar na frente desta corrida e quer trazê-lo para jogar ao lado de Zé Rafael no meio de campo. É um atleta de alto nível, se vier mesmo será titular.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está olhando com sua equipe para vários times e analisando de onde pode buscar reforços. O meia Cauly, contratado pelo Bahia esta temporada é um que agrada bastante a direção do Verdão. Caso o Tricolor de Aço seja rebaixado, a chance de negociação com o Grupo City cresce e ele poderá desembarcar no Allianz Parque.
Mais 2 reforços para o Palmeiras
O Verdão vai forte no mercado e buscará mais dois atacantes. A tendência é que contrate um centroavante que chegue com status de goleador. Leila foi vista com Gabigol no duelo entre Flamengo x Palmeiras esta semana, mas dificilmente ele será o cara buscado devido ao alto valor de mercado que possui.
Para os lados de campo, o nome de Claudinho, do Zenit, foi sondado recentemente. O jogador chegaria com status de craque, para assumir a liderança do ataque verde pelo menos até a volta de Dudu, no meio de 2024. O negócio pode ser concretizado por mais de R$ 100 milhões.