Com o gol no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na última quinta-feira (9), o atacante Ángel Romero pôs fim num ciclo que já durava mais de cinco anos. Esse foi o primeiro gol do paraguaio em casa desde que retornou ao Timão, no começo deste ano.
Contando apenas jogos na Neo Química Arena, a última vez que o jogador comemorou um tento seu tinha sido no dia 1 de agosto de 2018, frente a Chapecoense, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0.
Ao total, Romero soma três bolas na rede neste ano. Além do duelo contra o Galo, também marcou no revés com o São Paulo e também na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá.
O tento frente ao Atlético-MG tem um sabor especial para o atleta, que agora fica apenas dois gols atrás de Jô, que é o segundo colocado, e três de Róger Guedes, que lidera o ranking de artilheiros da Neo Química Arena.
“Fiquei feliz de voltar a marcar, estava em busca disso. Consegui fazer esse gol. São 28 aqui, fico feliz por isso e tomara que consiga fazer mais gols para me tornar artilheiro da Arena“, disse após a partida.
Apesar de tudo isso, o empate foi ruim para o Corinthians, que segue sem conseguir se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão. O Timão é o 14º colocado com 41 pontos, seis a menos que o Cruzeiro, que abre o Z-4 e tem dois jogos a menos.