Aconteceu na noite desta quinta: Roger Guedes recebeu PÉSSIMA notícia no Qatar

Na última quinta-feira (9), o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena, e conseguiu cravar um empate em 1 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol no duelo foi marcado por Ángel Romero, dono de 28 gols marcados no estádio do Timão. À sua frente, estão os atacantes Jô e Róger Guedes, com 30 e 31 tentos, respectivamente.

Vale ressaltar que Romero possui acordo válido com o Corinthians até dezembro de 2024, garantindo um importante período para superar os números de Jô e Róger Guedes. Ainda assim, a comemoração não pôde ser completa para o atleta que ainda veste a camisa alvinegra, já que com o empate contra o Atlético-MG, o Timão cai para a 14ª colocação na tabela, acumulando 41 pontos.

Levando em consideração o Cruzeiro, o primeiro time da zona de rebaixamento, o Corinthians possui apenas quatro pontos a mais. Contudo, a Raposa ainda possui dois jogos a menos, que poderão movimentar a tabela. O Timão não vive a temporada esperada, mas ainda assim, ao trabalho de Mano Menzes, busca se distanciar da possibilidade de garantir uma queda à Segunda Divisão.

Corinthians é pego de surpresa com a saída de Guedes

Em 15 de julho de 2023, Róger Guedes completou 30 gols na Neo Química Arena e logo se igualou a Jô, como o maior artilheiro da história do estádio do Timão. No dia 29 de julho, pouco tempo depois, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o atleta garantiu os 31 gols que o deixaram de forma isolada, como o maior goleador do local.

No entanto, para a decepção dos torcedores do Corinthians, no dia 1º de agosto, as especulações se confirmaram e Róger Guedes deixou a equipe paulista em importante momento para o clube. Em 9 de agosto de 2023, foi anunciado como reforço do Al-Rayyan, garantindo um acordo válido por quatro temporadas, com a equipe do Qatar desembolsando 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões).