Esse craque do Brasileirão estava na lista de Diniz até os 45 do segundo tempo, mas ficou de fora da Seleção

O técnico Fernando Diniz anunciou a lista de convocados da seleção brasileira para a data Fifa na última segunda-feira (6). Após o empate entre Internacional e Fluminense na última quarta-feira (8), o treinador voltou a falar sobre o assunto.

Perguntado sobre a ausência do meia Alan Patrick na convocação, Diniz revelou que o camisa 10 colorado estava na pré-lista, mas foi cortado.

Diniz e seleção brasileira

Quando foi questionado sobre o assunto, Fernando Diniz explicou que Alan Patrick ficou fora da lista no “corte final”, mas não deixou de elogiar o desempenho do meia neste ano. O jogador de 32 anos acumula 15 gols e dez assistências.

“Ele (Alan) está vivendo um grande momento, principalmente para essa convocação ele estava liderando os nomes que podiam ser convocados. Mas como o próprio nome diz, é uma seleção, concorre com muita gente boa, mas o Alan está fazendo um excelente ano, jogando muito bem mesmo, principalmente nos últimos três meses, jogando num nível bastante alto. Gosto bastante da inteligência, técnica e liderança que exerce sobre o time”, declarou.

Ainda sobre a partida contra o Internacional, Diniz fez elogios ao atacante equatoriano Enner Valencia, que chegou ao Colorado no meio deste ano. “O Inter foi muito feliz nesta contratação. Certamente é um dos principais atacantes do Brasileiro, extremamente perigoso, rápido, forte, técnico. Pode liquidar a partida a qualquer momento”, finalizou.

Confira os convocados de Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Bremer (Juventus) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Douglas Luíz (Aston Villa)

Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro), Pepê (Porto), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona)