O atacante Richarlison passou por cirurgia na última quinta-feira (9) para corrigir um problema crônico no púbis. Ele revelou na última segunda-feira (6), após derrota do Tottenham para o Chelsea, que tem convivido com esse problema.
Desse modo, o jogador de 26 anos ficará longe dos gramados por, no mínimo, dois meses. Com isso, ele só retornará em 2024.
Cirurgia de Richarlison
Após a derrota do Tottenham para o Chelsea por quatro a um em jogo válido pela Premier League, Richarlison revelou que estava com dificuldades para chegar a uma forma física ideal para desempenhar seu melhor futebol. Por isso, a cirurgia era o mais indicado naquele momento.
“Os últimos meses não foram fáceis para mim. Venho sofrendo também de saúde, acho que já conversei com os doutores e em breve farei uma cirurgia no púbis. Acho que chegou o momento de descansar, dar uma pausa”, afirmou.
Após o procedimento, Richarlison utilizou suas redes sociais para agradecer o carinho dos fãs e explicar melhor sua situação. Ele espera voltar o quanto antes para os gramados e retomar a boa fase dos tempos de Everton.
“Desde o início do ano sofro com dores que foram se tornando insuportáveis, que foram minando o meu desempenho e a minha alegria de estar em campo. Por isso, há alguns dias decidi que era hora de cuidar da minha saúde, me recuperar e voltar a ter condições físicas de ter novamente o meu melhor desempenho e, principalmente, de poder viver sem as dores que vinha sentindo”, declarou.