O Cruzeiro não participará da primeira edição da Copinha feminina. Como apenas duas equipes do estado de Minas Gerais podem representar o estado na competição, a Raposa ficou de fora. Desta forma, América-MG e Atlético-MG irão disputar o torneio.
Primeira edição do torneio
A primeira edição da Copa Feminina São Paulo de Futebol Júnior será disputada entre 4 e 17 de dezembro, um mês antes da edição masculina, que acontece em janeiro de 2024. Os jogos serão realizados em quatro estádios da capital paulista: Nicolau Alayon, o Canindé, a Arena Ibrachina e a Rua Javari. O torneio reunirá 16 clubes, que serão divididos em quatro grupos.
O sorteio dos grupois foi realizado na tarde desta quinta-feira (9), em evento apresentado pela atacante Cristiane, do Santos e da seleção brasileira, e a atriz Bruna Linzmeyer, realizado na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
Os times se enfrentarão dentro dos respectivos grupos, e apenas o líder de cada um avançará para as semifinais, que serão disputadas em jogo único. A grande final também será disputada em jogo único.
Podem disputar a Copinha atletas nascidas nos anos de 2003 a 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008. A Federação Paulista de Futebol ainda definirá a tabela de jogos da competição. Confira a seguir os grupos do torneio:
Grupo A – Canindé
Grupo B – Nicolau Alayon
- Ferroviária
- Internacional
- Vitória
- Minas Brasília-DF
Grupo C – Rua Javari
- São Paulo
- Fluminense
- América-MG
- Real Brasília-DF
Grupo D – Arena Ibrachina
- Corinthians
- Botafogo
- Atlético-MG
- Fortaleza