O Manchester United anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (1), que o meia Paul Pogba não seguirá na equipe para a próxima temporada.
O jogador de 29 anos ingressou nos Red Devils em uma transferência junto a Juventus, da Itália, na temporada 2016/2017 por cerca de 105 milhões de euros. Por ter chegado a Velha Senhora a custo zero após o seu contrato com o próprio United se encerrar, isso significa que pela segunda vez, o francês vai deixar o Old Trafford ‘de graça’.
De acordo com o portal MUFC BR, o salário do atleta girava em torno de 290 mil libras semanais. Ao total, os custos de compra e mais os vencimentos no período em que o Pogba vestiu a camisa do Manchester United chegam a 194 milhões de libras.
Se converter esse valor pelos gols (39) em que o jogador marcou entre 2016 e 2022, cada bola na rede custou 4,8 milhões de libras (R$ 28,8 milhões na cotação atual) aos cofres do time inglês. Já cada assistência (45) fez com que o atleta embolsasse 3,7 milhões de libras (R$ 22,2 milhões).
Quais os possíveis destinos para Paul Pogba após deixar o Manchester United?
Dois clubes surgem como interessados em contar com o meia para 22/23. O Paris Saint-Germain, da França, e a Juventus, da Itália, este último onde viveu a sua melhor fase. Os Bianconeri, por sua vez, aparentam estar na liderança da disputa e podem concretizar negócio em breve.
United confirmou mais uma saída
Além de Pogba, o Manchester United também confirmou, nesta quarta, que o atacante Jesse Lingard, que também está em fim de contrato, não segue na equipe para a próxima temporada. O jogador de 29 anos tem a Roma, da Itália, que é treinada por José Mourinho, como provável destino.