Mohamed Salah, Sadio Mané e o brasileiro Roberto Firmino, foram os responsáveis por formarem um dos maiores trios de toda a trajetória do Liverpool, garantindo um destaque que atraía olhares de torcedores de todo o mundo. Dentro dos gramados, a relação parecia impecável, as jogadas se encaixavam e o elenco se beneficiava com o talento dos atletas. Fora de campo, a realidade era outra.
Em uma partida entre Liverpool e Burnley, ainda na temporada 2019/2020, Mané se mostrou extremamente insatisfeito com a atuação de Salah, especialmente por não ter recebido um passe que parecia fácil e óbvio. Mesmo que tenha sido o primeiro desentendimento registrado pela imprensa, Firmino revela que a relação entre as partes já era desgastada.
“Eu conhecia esses caras muito bem, talvez melhor do que ninguém. Era eu lá em campo, bem no meio deles. Vi em primeira mão os olhares, as caretas, a linguagem corporal, a insatisfação quando um estava bravo com o outro. Eu podia sentir isso. Eu era o elo entre eles no nosso jogo ofensivo e o bombeiro nesses momentos”, iniciou o brasileiro.
Firmino atua de maneira importante nos bastidores do Liverpool
Firmino explica a situação vivida naquele momento, que para muitos, teria sido a primeira discussão entre Mohamed Salah e Sadio Mané. Contudo, o brasileiro entendia não ser o primeiro e nem o último momento de desconforto entre as partes. Em entrevista ao site The Guardian, o brasileiro explica que tinha a missão de separar a situação e acalmar os companheiros.
“Os momentos tensos geralmente passavam rapidamente. No jogo seguinte, um passaria a bola para o outro, ou passaria para mim, que depois passaria para o outro e estaríamos comemorando mais um gol do nosso time. Salah e Mané já tiveram seus probleminhas antes, mas daquela vez tudo aconteceu em campo, ali para o mundo ver. Naquele dia, em Burnley, a tampa caiu”, completou.