Nem tudo foi festa para o São Paulo em 2023 e essa notícia é a prova que faltava

Vencedor da Copa do Brasil de 2023, e classificado para a Libertadores de 2024, o São Paulo recebeu uma péssima notícia: o meio-campista Rodrigo Nestor está fora da temporada após sofrer uma entorse no treinamento do último domingo (5). Confira a seguir quais foram as lesões mais graves dos jogadores do Tricolor Paulista no ano:

Giuliano Galoppo

Em março, o meia-atacante Galoppo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Nahuel Ferraresi

Nahuel Ferraresi teve uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito durante um jogo do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

Igor Vinicius

Igor Vinicius completou oito meses longe dos gramados por conta de uma lesão no púbis, sofrida ainda durante a disputa do Campeonato Paulista, em janeiro.

David

David sofreu lesões graves no tornozelo e no joelho durante jogo contra o Atlético-MG. A lesão inclui um problema nos ligamentos do tornozelo e um edema ósseo no joelho.

O atacante precisará de pelo menos três semanas para se recuperar, mas a lesão no tornozelo é séria o suficiente para possivelmente impedir seu retorno ao São Paulo na atual temporada.

Calleri

Calleri fez uma cirurgia no tornozelo direito para remover um corpo estranho na área. Ele sofria com dores desde uma lesão durante o Campeonato Paulista e revelou que a cirurgia era necessária para uma recuperação total. Ele espera voltar a treinar com o time durante a pré-temporada de 2024.

Rodrigo Nestor

Rodrigo Nestor sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo durante uma sessão de treinamento. Desta forma, o meio-campista será baixa pelos próximos três meses e não entrará mais em campo nesta temporada.