John Textor tem um plano: Botafogo já escolheu o nome pra comandar o time na reta final do Brasileirão
Mesmo com a sequência de maus resultados, o Botafogo deve manter Lúcio Flávio como treinador até o final do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o time carioca já analisa nomes para comandar a equipe em 2024. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”.
Segundo o profissional, dois nomes são analisados pelo Alvinegro: Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. Tanto o argentino, quanto o português são vistos com bons olhos pela diretoria botafoguense e por John Textor, acionista majoritário da SAF do clube.
O americano, no momento, não considera a contratação de um técnico brasileiro. Outro nome que foi avaliado, mas descartado é o de Abel Ferreira, do Palmeiras. O português, no entanto, tem contrato com o clube paulista e é considerado acima do orçamento que o Botafogo pretende desembolsar por um treinador.
A reta final de Brasileirão para o Botafogo
Com jogos a menos que seus rivais, o time carioca se vê em boa posição para conquistar o título que não vem há mais de 20 anos. Apesar disso, os resultados recentes preocupam. Já são quatro jogos sem vitória, com três derrotas consecutivas.
O último triunfo foi no dia 18 de outubro, diante do América-MG, por 2 a 1, fora de casa. De lá pra cá, a equipe empatou com o Athletico-PR e perdeu para Cuiabá, Palmeiras e Vasco. O duelo contra o Fortaleza foi adiado pelo Leão estar envolvido na final da Copa Sul-Americana.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário.