Número “mágico” foi alcançado: São Paulo vai sair de férias?

O São Paulo vive a temporada dos sonhos em 2023, especialmente por ter alcançado a sua primeira taça da valiosa Copa do Brasil. Contando com personagens históricos, com grandes ídolos do time, além de um trabalho importante ao comando do técnico Dorival Júnior, a equipe superou o Flamengo na decisão. No entanto, não para por aí e segue com foco total no ano.

Na última quarta-feira (8), o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino em 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor alcançou os 45 pontos que geralmente são necessários, para que a equipe permaneça sem grandes riscos na Série A do Brasileirão. Além do importante resultado no Brasileirão, o clube também está classificado para a Libertadores.

Mesmo que tenha completado todos os objetivos do ano, o técnico Dorival Jr não pretende antecipar as férias do elenco, ainda com ambições para o restante dos compromissos. O treinador entende que o São Paulo deve conseguir o maior número possível de vitórias na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe ainda disputará seis jogos e pode completar 63 se vencer todos os desafios.

Dorival aproveita momento do São Paulo para testar peças

O objetivo visa os lucros do São Paulo na temporada, já que quanto melhor a posição no Campeonato Brasileiro, maior será a premiação do clube ao término da competição. Além da premiação da Copa do Brasil, os valores serão extremamente importantes para o planejamento de 2024. Ainda assim, Dorival pode aproveitar o momento para utilizar peças que ganharam menos minutos em campo.

“Eu quero fazer a melhor campanha possível. Dentro de uma possibilidade, é natural que possa acontecer. Tem alguns jogadores que vieram de lesões muito sérias em uma longa recuperação. Caso do Erison, que hoje tomou a frente e fez o gol de pênalti com muita personalidade. David, que teve poucas oportunidades comigo. Méndez, é uma verdade, um dos jogadores que eu menos dei oportunidades”, revelou Dorival.