Ainda no início da temporada, o volante do Flamengo, Erick Pulgar, garantiu um resultado em relação ao processo, que o acusava de abuso sexual. Com a ausência de provas, a justiça chilena decidiu arquivar o julgamento. Vale ressaltar que a audiência foi suspensa, no entanto, ainda poderá ser retomada, caso novas provas sejam apresentadas contra o jogador.
A acusação foi feita no dia 28 de junho de 2022, quando uma mulher de 24 anos garantiu que foi estuprada por Pulgar, enquanto estava inconsciente devido a ingestão de bebidas alcoólicas. Assim, ela ofereceu provas sobre a situação envolvendo o jogador do Flamengo, mostrando hematomas e sinais de estupro. O atleta, no entanto, contou que foi ameaçado durante todo o processo.
“Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder. Eu não estava disposto a pagar por algo que só estava citando o meu nome”, revelou.
Flamengo foca em virada de chave na temporada
De maneira curiosa, a mulher que denunciou Pulgar desistiu da acusação. Por isso, a Justiça tomou a atitude de arquivar o processo. Os resultados da investigação não comprovaram que o crime realmente aconteceu. “Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por ter chegado à verdade”, garantiu o atleta.
O Flamengo vive dias agitados na temporada de 2023, e não pretende contar com um número maior de desfalques, já que ainda sonha com uma virada de chave no ano. Na última quarta-feira (8), a equipe carioca derrotou o Palmeiras por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio, o time Rubro-Negro é o quinto colocado, acumulando 56 pontos.