O Corinthians pode ser mais um a embarcar na onda de alugar local para shows e ficar sem atuar em seu estádio, a Neo Química Arena. A ideia faz parte dos planos de Augusto Melo, candidato da oposição do clube.
De acordo com informações da coluna do jornalista Perrone, do “UOL Esporte”, uma das ideias de Melo é aumentar a capacidade da casa do Timão. Atualmente, o estádio tem capacidade para 48 mil espectadores e, na sua gestão, passaria a comportar 67 mil torcedores. A obra seria paga por empresas que, em troca, teriam suas marcas expostas na Neo Química Arena.
“Transformar o estádio em um local de convergência para uma variedade de experiências, ampliando seu papel na vida cultural da metrópole”, diz um trecho do plano de Augusto Melo. Em entrevista ao jornalista, o candidato a presidência do Corinthians deu mais detalhes sobre o assunto:
“Sim, a ideia é passar a realizar shows em nossa arena. Mas a prioridade sempre será o futebol. Os espetáculos serão realizados em datas que não conflitem com a agenda de jogos. Portanto, não há a necessidade de utilizar outros estádios.“
Melo também afirmou que já há construtoras interessadas em realizar a obra. As negociações, no entanto, só devem evoluir após as eleições e se o candidato tiver um resultado positivo.
“Durante a campanha fomos procurados por três construtoras interessadas no projeto. Os nomes, assim como a projeção de custos, serão revelados assim que as negociações evoluírem após a eleição e, claro, mediante concordância do parceiro“, conta.
As eleições para presidente do Corinthians acontecem no próximo dia 25 de novembro. O candidato eleito assume o clube a partir do dia 1 de janeiro. Nesse interim entre eleição e posse, haverá um período de transição de uma gestão para outra.